COCA-COLA RIO DE JANEIRO

Projeto em Duque de Caixas (RJ) prevê 54 mil metros quadrados de área construída

A partir de 2017, o município de Duque de Caxias (RJ), localizado na baixada fluminense, entrará na rota de uma das mais valiosas marcas do mundo, a Coca-Cola. A multinacional está construindo um novo parque fabril que ficará situado em um terreno de cerca de 2 milhões de metros quadrados e capacidade de produção de até 1,2 bilhão de litros de bebidas ao ano. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 1 bilhão e estima-se a geração de 2,3 mil empregos diretos. E a Omnitrade Brasil (OTB), com sua expertise, foi a empresa escolhida para realizar toda a cobertura do empreendimento.

O sistema completo de cobertura contemplará o uso de telha metálica trapezoidal, isolante térmico, manta TPO, calhas, lanternis, domos, bases de SPDA, linhas de vida e caminhos de circulação. Ao todo, o trabalho deverá durar entre quatro e cinco meses.

E obras de grande importância como está não são novidade para a equipe da empresa, presente no Brasil há cinco anos, mas que já conta com mais de 30 anos de experiência em sistemas de coberturas. No entanto, todo projeto oferece desafios e aprendizados, como conta o diretor, Ricardo Santos. “Esta é uma grande obra industrial que conta com bastante interferências na cobertura e nosso maior desafio no momento é o prazo de entrega. Mas, contamos com um efetivo bem treinado e capaz de executar projetos de grande magnitude e complexidade em um curto espaço de tempo e somos rigorosos não somente com a qualidade do serviço prestado, mas também com nossos prazos”, diz.

DATA: 2016
CLIENTE: COCA-COLA