FIAT GOIANA

Omnitrade atua na montagem da primeira fábrica do grupo Fiat Chrysler no mundo

Localizada no interior de Pernambuco, a cidade de Goiana está entre as 20 mais importantes do estado. Detentora do quinto maior PIB do interior pernambucano, sua economia gira em torno da produção de papelão e cimento, além da cultura da cana-de-açúcar. No entanto, o município passará a ser destaque no cenário automobilístico por ser o escolhido pelo Grupo Fiat Chrysler, dono da marca Jeep, para sediar a primeira unidade fabril inaugurada desde a fusão entre a italiana Fiat e a americana Chrysler, em 2014. E a Omnitrade Brasil faz parte deste projeto por participar da montagem da nova fábrica.

Nesta unidade que vem produzindo o Jeep Renegade, o escopo do trabalho que durou cerca de um ano e meio foi a montagem de 300 mil metros quadrados de sistema de cobertura constituído por manta TPO, isolante térmico PIR com espessura de 1” e telha metálica trapezoidal para suporte do sistema, 63 mil metros quadrados de montagem de fechamento lateral em telha metálica dupla e lã de rocha, montagem de 150 mil metros quadrados de coberturas em telha zipada, fornecimento e montagem de sistema de drenagem de águas do tipo Fullflow, nos 300 mil metros de cobertura em manta TPO. Além dos trabalhos de montagem, a Omnitrade também ficou responsável pelo trabalho de manutenção das coberturas, com equipe fixa no local.

Em um projeto desta magnitude, era de se esperar que houvesse desafios, aprendizados e fatos curiosos como relata o gerente de obras da Omnitrade Brasil, Ricardo Henrique. “Para executar os serviços, contratamos mão-de-obra local. Boa parte dos trabalhadores vieram das lavouras de cana-de-açúcar e passaram por treinamentos. Ficamos orgulhosos por deixar este legado para a região. Além disso, dos 140 trabalhadores, 20 eram mulheres e tão fortes quanto os homens. Porém, o maior aprendizado desta obra foi: não há obra impossível”, conclui.

DATA: 2016
CLIENTE: FIAT Chrysler
LOCAL: GOIANA – PERNAMBUCO