FRANCA SHOPPING

Maior preocupação da Omnitrade era não interferir nas atividades normais do empreendimento e objetivo foi alcançado

Franca está localizada a 400 quilômetros da capital paulista e é conhecida nacionalmente por ser um polo calçadista. Só por isso, aí reside a importância de a cidade ter um shopping center estruturado e em pleno funcionamento. E a Omnitrade Brasil vem contribuindo para que isso aconteça já que acaba de realizar, em quatro meses, o trabalho de retrofit da cobertura e do sistema de drenagem pluvial do Franca Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil.

Construída há 23 anos com um misto de telhas metálicas simples e telhas metálicas térmicas, a cobertura de 27 mil metros quadrados vinha apresentando vazamentos que condicionavam o normal funcionamento do shopping. A fim de resolver tal problema, a Omnitrade Brasil, que tinha como uma das principais preocupações nunca interromper a atividade comercial, realizou a aplicação de nova telha metálica trapezoidal sobre toda a área, aproveitando a cobertura existente como suporte e interpondo separadores galvanizados entre os existentes e os reformados.

Além disso, cerca de 3 quilômetro de calhas em concreto receberam impermeabilização com manta termoplástica de TPO e as ligações ao tubos de queda foram renovadas e ganharam saídas de drenagem de emergência, tipo Tropline. Nesta solução de retrofit, todos os fechamentos interiores receberam revestimento em telha metálica simples, foram montados novos capeamentos metálicos, além de diversas soluções de tratamento de interferências, com a criação de apoios para as unidades exteriores de AC e renovação de todo o sistema de SPDA.

Desta forma, a Omnitrade Brasil mostrou que, com soluções de baixo custo é possível garantir a estanquidade da cobertura e renovação de sistemas complementares sem interferir no normal funcionamento das atividades normais que acontecem no interior de uma edificação seja ela de qual porte for.

LOCAL: FRANCA / SÃO PAULO