MC-Bauchemie

Sinergia e sintonia marcam projeto da MC-Bauchemie

Atuação em conjunto com outras empresas faz parte da expertise da Omnitrade

Um projeto complexo, com prazo relativamente curto para ser executado, mas que resultou em sucesso absoluto. Esta é talvez a melhor definição para a obra que a Omnitrade acaba de executar para a MC-Bauchemie, grupo multinacional alemão especializado em químicos para construção, com mais de 50 anos de atuação. A nova fábrica está localizada em Vargem Grande Paulista. As obras duraram cerca de 100 dias.

Ao todo, foi realizada a montagem de 480 toneladas de estruturas metálicas para silo de indústria de argamassa e aditivos, e montagem de 3,2 mil metros quadrados de revestimentos de coberturas e fachadas em painéis térmicos, além de montagens de calhas. “Havia muita complexidade no projeto e em sua montagem. Além disso, o prazo contratual era bastante apertado, fazendo-se necessário o alinhamento do cronograma da montagem da estrutura metálica com o das instalações industriais do silo, pois as atividades ocorriam em paralelo. Este conjunto todo mostrou-se bastante desafiador, mas a experiência da equipe fez toda a diferença e nos ajudou a completar o projeto dentro das exigências do cliente”, afirma o gerente de obras da Omnitrade Brasil, Ricardo Soares.

Com os desafios também vêm os aprendizados e, com este projeto não foi diferente, já que a Empresa atuou em conjunto com outras companhias. “Cada vez mais dentro de grandes obras e projetos, com prazos desafiadores, se faz necessário que as empresas sejam dinâmicas, saibam dar respostas rápidas de acordo com o andamento da obra e saibam trabalhar em sinergia, o que é fundamental para o sucesso do projeto quando falamos de prazo, qualidade e segurança. A Omnitrade mostrou-se capaz de combinar todos estes fatores”, completa Soares.

DATA: 2016
CLIENTE: MC-Bauchemie
LOCAL: VARGEM GRANDE PAULISTA – SÃO PAULO